Redação

Com os ventos fortes e chuvas do final de semana, o Lar dos idosos Santo Antônio teve seu telhado danificado na parte dos fundos da casa,  causando um grande prejuízo nos quartos da casa. Segundo informações com Diretoria do Lar dos idosos, a Defesa Civil auxiliou no que foi possível para amenizar os estragos no local, que permanece com lona temporária para que possa ser organizada a reforma do que foi danificado.

 

O XXXIX Campeonato Praiano de Futebol de Areia - Copa Lucas Porepp inicia na próxima terça-feira (18). O atleta lourenciano, Lucas Leite Porepp, falecido no último ano, será homenageado nesta edição do Campeonato. Lucas sempre esteve envolvido no meio esportivo, participou de diversos Campeonatos Municipais conquistando muitos títulos individuais e coletivos. Lucas faleceu em 2021 deixando um legado de jogador habilidoso, leal e disciplinado.

Equipes

Categoria Livre

Chave A

  • Brooklin
  • Ribeiro B
  • Furacão da Barra
  • Quilmes
  • Bangladesch
  • Unidos da Kraft
  • Progresso

Chave B

  • Nova Barca
  • Prefeitinho - Paradouro Grill
  • Palmeiras
  • Barcelomba
  • Ribeiro A
  • Unidos da Sepé
  • Leicester

Categoria Feminina

  • É as Gurias (Cristal)
  • Brooklin
  • Vitória (Boqueirão)
  • G.F. Pix (Pelotas)

Rodadas da próxima semana

1ª RODADA - DIA 18/01/22 (terça-feira)
HORÁRIO CAT EQUIPE PLACAR EQUIPE
19h45 M Nova Barca X Palmeiras
20h45 M Progresso X Ribeiro B
21h30 F É as Gurias X Brooklin
22h15 M Leicester X Barcelomba
2ª RODADA - DIA 20/01/22 (quinta-feira)
HORÁRIO CAT EQUIPE PLACAR EQUIPE
19h45 M Unidos Kraft X Furacão da Barra
20h45 M Unidos da Sepé X Ribeiro A
21h30 F Vitória X G. F. Pix
22h15 M Bangladesch X Quilmes
3ª RODADA - DIA 22/01/22 (sábado)
HORÁRIO CAT EQUIPE PLACAR EQUIPE
18h45 M Leicester X Prefeitinho - P. Grill
19h45 M Unidos da Kraft X Bangladesch
20h30 M Unidos da Sepé X Palmeiras
21h15 M Ribeiro B X Quilmes
Reforço para vacinação Janssen - ÚLTIMA CHANCE
? Quando?
Dia 19 de janeiro, das 14h às 16h.
? Onde?
Secretaria de Saúde (R. Senador Pinheiro Machado, 100).
? O que preciso levar?
CPF ou Cartão do SUS e Comprovante de Vacinação da dose única
? Quem pode vacinar?
- Moradores da cidade (todos os bairros e interior).
- Moradores do interior podem vacinar na UBS de referência.
- Acamados devem agendar vacinação.
⚠️ A distribuição de fichas inicia às 13h30.

APESAR da estiagem a situação das lavouras de arroz irrigado no Estado é considerada satisfatória, conforme o IRGA. Foram registradas até agora apenas deficiências hídricas pontuais. A previsão é de que entre os dias 19 e 29 de janeiro a chuva será intercalada por períodos de sol. Em São Lourenço do Sul foram plantados 8106 ha de arroz. A previsão no início da colheita é para a segunda quinzena de fevereiro. Não existe uma previsão de colheita atualizada. No início do plantio a colheita estimada foi de 7.900 kg/ha. Em São Lourenço do Sul algumas lavouras que puxam água da lagoa estariam salgando, porém não afetou ainda. Em outros municípios da campanha e centro do estado, Bagé, Dom Pedrito, etc, várias lavouras pararam de irrigar pois não havia água para toda a lavoura. em São Lourenço 100% da área continua sendo irrigada. A fonte de informação foi o Escritório Municipal do IRGA.
NO ÚLTIMO domingo (16), em Bom Jesus, aconteceram os jogos finais da Copa Carlos A. Bosenbecker de Futebol Veteranos, onde o Harmonia venceu a forte equipe do Reservense por 3 x 1. Na disputa do terceiro lugar, o Pérola T. C. venceu o Boa Vista por 4 x 1. O Troféu Especial Prata ficou com a equipe do Santa Teresa que venceu o Corrientes por 3 x 1. O goleador do campeonato foi jainisio blodorn, do Harmonia e o goleiro menos vazado lauro, do Pérola T. C.

Agradecimentos: Prefeitura Municipal, todas as equipes participantes, Arroz Disempre, Distribuidora de Bebidas Fromming, Postos Klasen, Rádios São Lourenço am e Litoral Sul FM, jornal o lourenciano, as presenças dos vereadores Jonatã Harter, Emerson Kabke Pieper, Renan Hartwig, Luis Weber, Secretário Fabiano Bosenbecker, Coordenador de Desporto Luis Felipe Lobato, Nelcio Bork da acel, aos filhos César Augusto Bosenbecker e Regis Bosenbecker do homenageado e sempre lembrado pelo seu empenho ao nosso futebol sr. Carlos A. Bosenbecker (Bosa), o grupo de arbitragem que atuou no campeonato e a todos os demais que, de uma forma ou outra, colaboraram com o campeonato. (Rogério Almeida - Presidente da ACEL)


A CONFEDERAÇÃO Nacional de Transportes concluiu em dezembro último uma avaliação sobre as condições de trafegabilidade das rodovias do país quando concluiu que a Zona Sul do Estado a sinalização é um dos problemas enfrentados pelos motoristas. A BR 116 foi uma das que teve melhor resultado. Os pesquisadores estiveram em todo território nacional percorrendo mais de 100 mil km. A BR 116 entre Jaguarão e São Lourenço do Sul foi classificada como boa. No trecho recém duplicado da BR 116, entre Pelotas e São Lourenço do Sul o diagnóstico em relação ao pavimento foi ótimo e no quesito geometria foi bom. Porém a via perdeu pontos na sinalização, vista apenas como regular.

A Associação Motociclística Guerreiros do Asfalto comunica que o 25º Moto Lagoa, que estava agendado para os dias 11, 12 e 13 de março de 2022, em São Lourenço do Sul, foi transferido para os dias 13, 14 e 15 de maio de 2022. 
A medida foi adotada em respeito a população, visto que o bem-estar e saúde de todos está em primeiro lugar. É uma forma de precaução contra os riscos de contaminação do coronavírus (Covid-19), pois infelizmente houve um significativo aumento dos casos nos últimos dias. 
Neste cenário de pandemia, não seria possível garantir um evento com o clima de alegria e tranquilidade característicos de nossos encontros anuais.
Segunda, 17 Janeiro 2022 10:48

Vindima Fortaleza é atração em SLS

UMA BELA PAISAGEM de parreiras carregadas de uvas para os turistas a Vindima Fortaleza vem chamando a atenção de muitas pessoas. Atendendo visitantes toda a semana, exceto às quartas e sábados (dias em que os proprietários participam da feira livre) a Vindima coloca à disposição de quem a visita a comercialização de uvas e sucos de uva. É uma paisagem que vale a pena conhecer. Mostrada pelos seus proprietários Gelson Scheer e Rejane Scheunemann os turistas são sempre bem recebidos, voltando e trazendo novos visitantes. Não há custo de entrada. Paga-se apenas pela uva e suco de uva comprados.
O tradicional Concurso Municipal de Pesca chega a sua 32ª edição em 2022. Depois de um ano de hiato, devido a pandemia da COVID-19, o Concurso voltará ao calendário da temporada de veraneio em São Lourenço do Sul. O concurso elegerá o Carro Melhor Ornamentado, o Melhor Acampamento, o Melhor Equipamento de Pesca, o Melhor Prato de Culinária de Peixe, o Primeiro Peixe Pescado, a Maior Quantidade de Peixe Pescado, o Peixe Mais Pesado e a Melhor Mentira, no divertido Concurso de Mentira de Pescador.
O 32º Concurso de Pesca foi transferido e será realizado nos dias 29 e 30 de janeiro e as inscrições podem ser realizadas na Show Tintas. As vagas são limitadas.
A meteorologia marca instabilidade e possibilidade de chuvas nesta segunda-feira (17) em São Lourenço do Sul. Caso o tempo colabore (sem chuva no período da tarde/noite), na data teremos a 4ª RODADA do 57º Campeonato do Grêmio Lourenciano ALCINDO IMÓVEIS. Acompanhe direto do Estádio das Hortênsias ou pelo São Lourenço Repórter TV, no YouTUBE.
4ª RODADA – 17/01/2022:
20:00 – Shakhtar x Butiá
21h15 – CRP x Sarandi
22h15 – Amplimaq x Quilmes (AO VIVO)
São Lourenço Repórter TV e ZK 11 Produções nas transmissões esportivas: Narração de Cau Holz; comentários de Ricardo Cardoso; reportagens de quadra com Ruy Fernando Holz e Michele Knorr; cinegrafistas Zezinho Soares e Eduardo Soares; na técnica, Alexandre Coelho e, nas plataformas digitais, Bruna da Nova Cruz Soares.
Uma realização Grêmio Esportivo Lourenciano, com produção do São Lourenço Repórter TV e ZK 11 Produções. Patrocínio, ALCINDO IMÓVEIS, FAZENDA SARANDI, SUPERMERCADO JEPSEN, ADB ALIMENTOS, COSTA AZUL, COOPAR/POMERANO e WOLGASTBIER. Apoio da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul e OSIRNET.
Página 1 de 1353

O Jornal

Contato

Localização

Social

© 2018 Jornal O Lourenciano
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Política de Privacidade